segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Estigma

Se indivíduos são produtos de relações sociais, por que será que na sociedade surgem seres avessos à ela? A que "categoria especial" esses indivíduos pertencem?
Temos um destino a seguir, o de sermos nós mesmos, bem como o de encontrarmos a nós próprios, pois só assim encontraremos a verdadeira felicidade. No entanto, a sociedade se torna um confronto perpétuo entre o nosso destino individual e a massificação de um destino geral.
Anti-socialidade, misantropia, ou qualquer que seja a denominação, é a marca dos seres destinados a preservar o que há de mais profundo em si mesmos e a não ser apenas mais uma pobre criatura moldada pelos padrões da sociedade.
A sociedade é a fragmentação da personalidade própria, a negação da nossa existência, afinal, uma vez entregues aos seus desígnios nos tornamos seres sem alma, cegos, mergulhados cada vez mais mais na ignorância. Tornamo-nos, cada vez mais, criaturas humanamente desumanas, mesquinhos e desprezíveis, menosprezando a arte, a genialidade, e o amor próprio, bem como o amor ao próximo, e deificando cada vez mais o dinheiro e todas as coisas pelas quais matamos sem nos questionarmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte também deste sonho...