sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Laranjas Podres...

Qual o principal problema da humanidade?
Ânsia por poder e destruição, ganância querer se ter mais do que se pode controlar?
Queremos sempre mais e quanto mais possuímos mais nós queremos.
O homem é corruptível, corrompe a si e a seus semelhantes. Ambição, egoísmo, arrogância, prepotência, julgamos saber de tudo e tudo podermos explicar, julgamo-nos superiores às demais criaturas, mas afinal, se somos criaturas da natureza, o que faz de nós melhores do que as outras, melhores do que a própria natureza? Nada!
O homem está cada vez mais absorto na própria ignorância, cego, quanto mais pensa estar evoluindo, mais regride. Criamos coisas demais, vivemos em função destas e não temos tempo para nós mesmos. Tolos que avançaram apressadamente, pobres ignorantes (pretenciosos) que se julgam racionais! Racionais...
A vida do ser humano consiste na busca pela felicidade, por algo que dê sentido à sua vida, e está disposto a matar por isso, então culpa-se Deus por suas desgraças, ou ainda, usa-O como desculpa por seus crimes, afinal, não gostamos de assumir a responsabilidade por nossos próprios atos, covardia e dissimulação são algumas de nossas grandes 'virtudes'. Comodismo, vaidade extrema, falsidade e o louco, frenético e alucinado consumismo, são outras. Aliás, eis aqui um fato interessante, vivemos numa sociedade supostamente monoteísta, mas cultuamos, todavia, dois deuses, sendo este segundo até mais poderoso, pois todos acreditam em seu poder e são capazes de dar a vida por ele. Dinheiro é o seu nome, mais valorizado que o ar, mais valorizado do que a própria vida!
Enfim... são tantos os problemas que você provavelmente dirá: "É impossível definir o principal problema da humanidade, são inúmeros e, não obstante, estão todos interligados". Contudo, não é assim tão difícil, o maior e principal problema da humanidade é a própria criatura humana em si, e por isso ela nunca mudará...


by.: Seth Van Lorien

5 comentários:

  1. Bem pertinente seu texto. Dinheiro sim é um segundo Deus!

    "o que me encomoda não é a humanidade, são os humanos"

    ResponderExcluir
  2. Concordo!! O problema é a gente mesmo! Por mim teria uma limpa e eliminaria pelo menos 40% das pessoas. O arrebatamento lá já serveria. Ia livrar aqui de um monte de gente chata e essa porr@ entraria em colapso tipo mad max!!

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião nada vale por isso, opino por ficar calada;

    ResponderExcluir
  4. Garoto, tenho medo de você...
    Bom blog! Gostei do texto!

    =)

    ResponderExcluir

Faça parte também deste sonho...