segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Medo

Vivemos numa sociedade capitalista, extremamente consumista, eu diria mesmo egoísta, na qual pessoas matam por uma vida de conforto, poder, dinheiro e status. Uma sociedade onde o dinheiro torna-se mais importante que o próprio ar e, no entanto, é a mais destrutiva das drogas.
Enquanto uns poucos detêm inúmeras propriedades de terra - muitas das quais sequer são utilizadas - pelo simples prazer de se dizer "eu tenho" ou "Eu sou dono!", milhares de pessoas vivem debaixo de pontes, sobrevivendo do que encontram nos lixos, completamente menosprezadas pela sociedade como se fosse de algum modo inferiores aos demais...
Entretanto, o que faz de uma pessoa melhor do que outrem? Um carro de luxo, talvez? Ou seria uma roupa de grife? Ou ainda, ter uma mansão com dez suites e uma cozinha de 1 milhão de dólares?
É... não sei...
Mas se essas pessoas são assim tão poderosas, tão "superiores", por que vivem sob a proteção de seguranças, escondidos atrás de muros com 6 metros de altura, ou ainda dentro de carros blindados, atrás de vidros escuros?
A resposta não é tão difícil
- Porque têm medo! -
Sim, medo, pois no fundo sabem que apesar de suas roupas caras, seus carros de luxo, suas mansões e de sua boa aparência, eles nada mais são além de pessoas, pessoas como todas as outras. Sabem também que se aquelas pessoas, as quais eles julgam inferiores, se dessem conta disso, eles perderiam tudo, o que talvez explique a sua soberba e prepotência, uma forma de auto-afirmarem-se superiores e de mascarar o seu medo ante a sociedade.
Contudo, não os culpo, afinal são apenas seres humanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte também deste sonho...