quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pessoas...

Algumas pessoas vivem apenas pelo dinheiro, fama e poder. Algumas chegam mesmo a matar por isso. Pensam que as coisas materiais definem o que são por dentro, e no entanto, suas vidas são infelizes, tão cheias de coisas supérfluas e superficialidade, entretanto, tão vazias de perspectiva, vazias de significado...
Uma vez que não encontram a si próprias, não encontram a mais nada, então desesperam-se, lançam-se na osessiva busca por um sentido para as suas vidas, contudo tornam-se cada vez mais infelizes, visto que quanto mais se atribui este sentido à coisas efêmeras, mundanas, mais afastam-se de si próprias, onde está a verdadeira felicidade. E apenas quem reconhece isso percebe que a vida é o seu próprio sentido.

4 comentários:

  1. Curto e preciso.É exatamente isso que vc diz! E acrescento dizendo que a vida não está ai para ser entendida, tampouco para buscarmos um sentido ou resposta a ela... a vida eh formada de momentos e esta ai para ser vivida de forma intensa... sem procurar explicações!

    Bom texto!

    ResponderExcluir
  2. a culpa é do sistema! viva o socialismo! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro buscar a paz de espirito e a felicidade, dinheiro e sucesso não trazem isso.

    ResponderExcluir
  4. É um fato que tudo na vida é equilibro. Não se pode esquecer de si mesmo em busca de valores externos, mas fechar-se completamente não é sinônimo de uma vida saudavel.

    http://processoburocratico.wordpress.com

    ResponderExcluir

Faça parte também deste sonho...