terça-feira, 23 de março de 2010

Humanidade

Quais são os nossos objetivos? Digo, enquanto sociedade. Desenvolvemos todo tipo de parafernalha tecnológica que nos tráz conforto e comodidade e torna nossas vidas mais práticas e produtivas. Para quê? Para termos mais tempo de assistirmos à TV e depois sairmos às compras? Ou para termos mais tempo para trabalhar e seguirmos produzindo, produzindo... consumindo?
O homem quer chegar a Marte. E depois? Enchê-lo de gente? Pra quê? Destruirmos mais um planeta? Um só já não basta?

Perguntas...

Qual a lógica do mundo atual? O que está havendo conosco? De onde surgiu esse ódio, essa vontade de destruir, essa sede por guerra? - Salve o homem do dinheiro! - Quem ainda quer guerra depois de tudo? E paz? O que houve com os poetas?...
E os filósofos?

Malditos seres racionais...

...cada vez mais distantes de suas origens...

...cada vez mais distantes de nós mesmos...

5 comentários:

  1. Nossa, você de maneira muito astuta colocou em cheque todas as cooisas vazias que uma parte da sociedade implantou na maioria como necessária. Hoje fazemos tudo que fazemos pra quê afinal? A lógica seria melhorar a tecnologia para termos mais tempo de ficar com os filhos, conversar com os pais, os amigos, se divertir, se libertar... Mas infelizmente o ser humano desenvolveu uma prisão própria, sem muros ao seu redor. Mais uma vez transformou alguma coisa inicialmente boa, em algo que danifica, entristece, apriosona e causa horror.
    Mas você fez sua parte ao compartilhar com quem ler seu blog estas mesmas reflexões a respeito do que anda, cada um, fazendo da sua vida. Eu acho que foi um "sacode" muito revelevante. Vai servir, espero eu, para tirar muita gente do "automático" da vida em que tanta gente está imersa.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Haaa meu caro, eu me faço a mesma pergunta todos os dias.
    Até quando, e até onde?
    Eu confesso que temo o futuro.
    Otimo questionamento.
    Desenvolva mais seus textos.
    Boa sorte.

    Visita eu tbm.
    http://arlansouza6.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. São questões sem respostas,afinal nem sei se chegamos a ser racionais algum dia,ganhamos inteligência mais continuamos a ter a mesma irracionalidade dos primórdios.A única diferença é que já sabemos o que e quem atacar.

    ResponderExcluir

Faça parte também deste sonho...