terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Farsa evolutiva


Por que a maioria das pessoas crê que, de algum modo, os seres humanos são superiores aos demais seres vivos?
Toda essa auto-valorização humana começou quando nos demos conta de nossa alta capacidade intelectual que, juntamente com uma leve dose de crueldade - que nos é inerente - parecia nos dar direitos irrestritos sobre todo tipo de existência
(animal, vegetal, etc...)

Não há nada mais ridículo e ilusório do que toda essa prepotência, afinal de que nos adianta este cérebro super desenvolvido? Para criarmos bombas atômicas, manipularmos uns aos outros, ou ainda, destruirmos nosso próprio habitat?
Não compreendo como podemos ser tão evoluídos se para sobrevivermos precisamos modificar todo o planeta, cobrindo-o com concreto e estruturas artificiais, ao invés de simplesmente nos adaptarmos ao meio, como os demais seres vivos. Será isso de fato evolução?

5 comentários:

  1. Isso é uma dúvida q tbm me aflinge,do que adianta mudar algo se mais cedo ou tarde tds nós nos tornaremos pó,é uma evolução cega...Onde não chegaremos ao fim do processo..Essa é uma questão muito intensa para minha pessoa,se continuar pensando nela escreverei até onde achar necessário,vai acabar virando um post-comentário hehehe

    ResponderExcluir
  2. Não foi à toa q pus aquele "participações" alí xD sinta-se à vontade

    ResponderExcluir
  3. Embora utópica,sua postagem conduz à reflexão.A natureza desbravadora do homem caminha junto com a destruição,tanto moral como física do planeta e suas leis naturais.Belissimo post!

    No circo anárquico do velho palhaço,Raulzito diz-"É tudo free!" http://pimentazen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comece pela sua humildade, e nem notarás o que falta ao próximo: creia

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

Faça parte também deste sonho...